quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pequena Técnica de Riso

De olhos fechados, quieta, procure relaxar ouvindo uma música agradável. Olhe a situação frustrante como alguém que está de fora.
Repassa as cenas, volte a situação inicial feito um filme, sem julgar. Vai assistir tudo de novo, levando cada atitude, exageradamente, ao ridículo. Tenha coragem de se exagerar. Pense nas coisas ridículas que já fez e como viu  tudo isso muito tempo depois. Ria mentalmente, e respire. Solte todo o ar contido em respiração profunda. Compreenda os pontos do apego da razão e os ganchos emocionais. Aprenda a  compreender-se. Pense no outro como sendo você mesmo/a.
Eleve o pensamento e fique em sintonia com o Amor que gera a Vida a todo o cosmos. Peça ajuda mentalmente e não queira ter razão, mas sim amar.
Visualize-se sorrindo dentro de um sol, sinta o calor desse sol. É o calor do amor. Expanda esse amor para o Universo.
Sinta o seu rosto nitidamente irradiando luz e calor e deixe seus lábios  abrirem-se num sorriso terno. Sorri porque ama. Busque sempre o amor e pratique o sorriso para amar ainda mais. `Se não conseguir da primeira vez, retome praticando algumas respirações aceleradas, do tipo cachorrinho. E logo em seguida, alterne com uma respiração mais profunda eprazerosa. Respire normalmente e retome o exercício.

Entrevista ao jornal "Dica" do Lidl